Núcleo da Dança promove baile para quem gosta de dançar
No dia 7 de junho, a partir das 20h, será realizado na casa de espetáculos Boleros do Mar, no Pontal, zona sul de Ilhéus, o "Baile para quem gosta de dançar, com dança de salão e forró". Animação será da banda Luiz Bob & os Gonzaga. A promoção é da Academia Núcleo da Dança, com o apoio da Companhia Ilheense de Teatro e Música, Boleros do Mar e Escola Reino da Alegria.
Os ingressos estão a venda na Academia Núcleo da Dança, aos preços de R$ 15, individual e a mesa R$ 60. O baile tem como publico alvo pessoas de todas as idades que gostam do prazer de dançar. Bianca Lavigne, professora de Dança de Salão da Academia afirma que “pensar em dança de salão nos remete a um tempo no qual casais elegantes em ambientes glamorosos dos sofisticados salões das antigas cortes. No entanto, a dança de salão está cada dia mais popular. A magia de dança não se dá apenas na indumentária e no ambiente, mas no contato que o ritmo e a emoção proporcionam aos seus pares, deixando-os numa mesma sintonia, confiança, respeito e prazer”.
Para a bailarina e professora Isabela Kruschewsky, diretora da Academia Núcleo da Dança "as pessoas que têm o hábito de dançar apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável."
"Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.De fato, homens e mulheres procuram a dança por motivos diferentes. Elas vão em busca de uma atividade prazerosa que possa aliviar as tensões. Eles geralmente vão arrastados pelas esposas e namoradas. Os solteiros frequentam os cursos de dança para conhecer pessoas ou para perder a timidez." avalia a Isabella Krusckewsky.